sexta-feira, 30 de outubro de 2009

LULA RESPEITA ? ?

copiei e colei (só o título é de Fala Séria)

copiei e colei (só o título é de Fala Séria)



ENSINANDO IMPUNIDADE (PROGRESSÃO CONTINUADA VEJAM A MATÉRIA, MUITO BOA)
De:# MAURÍCIO HÚNGARO#
# MAURÍCIO HÚNGARO#
Escrever Adicionar Bate-papo
Para:
undisclosed-recipients
Escrever Adicionar Bate-papo
Assunto:
ENSINANDO IMPUNIDADE (PROGRESSÃO CONTINUADA VEJAM A MATÉRIA, MUITO BOA)
Data:
30/10/2009 10:26
Para sua segurança, imagens externas não são exibidas automaticamente. Mostrar imagens deste e-mail Sempre mostrar as imagens
As imagens externas estão sendo exibidas. Não mostrar as imagens
Não mostrar mais esta mensagemCancelar Continuar


Ensinando Impunidade
De acordo com os resultados do índice de desenvolvimento da educação básica (IDEB) as cinco escolas com melhores resultados no país são instituições militares.
Desde a implantação da progressão continuada na rede pública de ensino a realidade do cotidiano escolar percebida pelos professores aponta na direção de um expressivo aumento dos casos de violência e indisciplina dentro da escola.
Após onze anos de uma política educacional equivocada é fácil perceber e constatar a perda da qualidade do ensino. O que já teve um nível de respeito, hoje não passa de mais um sistema de aprovação automática, que produz muita propaganda e pouco resultado.
A necessidade do estudo para garantir a aprovação por boas notas foi substituída pela falta de perspectiva. Os alunos podem fazer o que quiserem que sua aprovação está garantida. Nem precisam freqüentar as aulas, pois a escola arruma um jeito de compensar suas faltas.
Formados em um ambiente pedagógico que não estimula o desempenho e favorece a indisciplina, tanto pela gestão das equipes de direção, quanto pela não aplicação das sanções disciplinares e procedimentos previstos em lei, esses alunos são rotulados de “aqueles que tudo podem”.
Além de desestimular o estudo essa política causa um efeito cumulativo: o aluno com defasagem de aprendizagem, ao ser aprovado pela progressão, não consegue acompanhar seus colegas e como não admite isso se manifesta com apatia, indisciplina e violência. Para agravar essa situação as Secretarias de Educação pressionam as escolas pela não aplicação das sanções disciplinares previstas no Estatuto do Criança e do Adolescente, para não causar desconforto junto à comunidade eleitoral.
Sem a percepção de um objetivo para o estudo e sem as conseqüências disciplinares para suas atitudes, muitos alunos expressam sua revolta e agressividade como violência contra professores e funcionários, já que não existe a noção de limite.
A escola se transforma em um espaço destinado apenas ao lazer e à socialização, servindo como um “crechão” que toma conta de menores de idade enquanto seus responsáveis desenvolvem atividades produtivas. São raros os pais e responsáveis que realmente percebem um significado de estudo para a escola, já que não questionam o nível de aprendizagem dos seus filhos
Nessas condições a escola ensina o pleno exercício da impunidade, fazendo com que seus alunos acreditem que não existe conseqüência para seus atos e que mesmo em situações mais graves tudo se resolve com brincadeira.
Antes dessa política, muitos dos alunos que concluíam o ensino fundamental se destacavam pela aprovação em instituições conceituadas como o Senai. Naquela época a maior parte das pessoas desempregadas no Brasil tinha mais de 30 anos de idade e estava nessa condição por ser substituída por esses jovens.
Hoje, os alunos que concluem esse ensino apresentam dificuldades em resolver as quatro operações matemáticas elementares. Muitos mal conseguem ler e entender uma frase longa, com mais de duas linhas.
Será é por acaso que a as melhores escolas do país são militares?
Por que nenhuma escola particular conceituada adota a progressão continuada?
Existe explicação para o fato de que hoje a maior parcela da população desempregada tenha entre 16 e 25 anos; todos formados por esse sistema?
Trata-se de uma geração perdida, condenada ao subemprego por não ter condições de se integrar ao mercado de trabalho competitivo. Pessoas jovens que não aprenderam muito bem a noção de regras e conseqüências para seus atos e que certamente pesarão sobre o orçamento de programas sociais do governo.-- Maurício Húngaro

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Vírus Que Ataca a Democracia

O Lula está indo longe demais e o Chávez está ficando importante demais. Essa dupla está importante demais no diagnóstico da patologia da democracia na América Latina. A democracia está doente, e muito doente, e se houver a efetiva fusão destes dois virus, Lula e Chávez, quase empatará com o criminoso Adolf Hitler.

Estamos precisando de ressuscitar, urgentemente, o cearense Humberto. Baixinho arretado de 1964. Arrojado e robusto de probidade. Onde vamos encontrar Geneais assim? Acho que o Brasil até os possui, mas, até agora, não sabemos a causa da inércia das Forças Armadas.

Acho que precisamos sair nas ruas e pedir socorro às Forças Armadas. Porém, antes, relatar de forma clara e profunda, e até de forma oficial talvez, esclarecendo as autoridades extrangeiras e principalmente aos militares extrangeiros, da necessidade de se tomar, aqui no Brasil, remédios amargos para o bem do povo. Alimentos amargos é muito bom para o fígado, por exemplo jiló.

O nosso país precisa, urgentemente, experimentar, estamos nós todos precisando de experimentar dos remédios que salvam a nossa democracia, e que eliminem os virus que estão ameaçando a saude da nossa democracia. Esse remédio são as Forças Armadas Brasileiras.

O Brasil não tem mais jeito e não tem mais conserto. Precisamos unir forças e pedir que as Forças Armadas retomem as rédeas do país e que abram novas eleiçoes diretas com CABEÇAS NOVATAS, e que, depois, se candidatem pessoas totalmente isentas de vícios políticos.

O Ditador Fidel Castro deu muitas aulas ao sr Lula que, agora, apoia o guerrilheiro laya e se uni ao ditador Chávez. Será que seremos em breve escravos do nosso proprio governo? Está muito próximo isso. É necessário se tomar providências urgentes urgentíssimas, enquanto há tempo, pois o comunismo dos ditadores está à porta. Fora Foro de São Paulo. Socorro Forças Armadas.

Um abraço

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Comunismo do LULA / stalin/dilma

"No que tange à ideologia, esse governo "socialista"/comunista, out/2009, está dividindo a sociedade em classes, dos negros, dos índios, dos brancos, dos pobres e dos ricos, assim como fez Stalin na antiga Rússia, quando foi implantado o Comunismo. Dividir para dominar. No tocante a politicagem essa é uma ação racista e eleitoreira, pois o PT e aliados vendem ou compram até a alma da mãe para se manterem no poder."

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A REVOLTA DOS OFICIAIS MILITARES.

DESABAFO DE OFICIAL
De:Otaviano de Oliveira
Otaviano de Oliveira
Escrever Adicionar Bate-papo
Para:
Paulino de Oliveira
Escrever Adicionar Bate-papo, Zanotti
Escrever Adicionar Bate-papo
Assunto:
DESABAFO DE OFICIAL
Data:
15/10/2009 11:24
Para sua segurança, imagens externas não são exibidas automaticamente. Mostrar imagens deste e-mail Sempre mostrar as imagens
As imagens externas estão sendo exibidas. Não mostrar as imagens
Não mostrar mais esta mensagemCancelar Continuar


--- Em qua, 14/10/09, MARCOS GOMES DE OLIVEIRA escreveu:
De: MARCOS GOMES DE OLIVEIRA mgo04@ig.com.br
---------- Forwarded message ----------From: Brasil acima de tudo <vamos.salvar.o.brasil@hotmail.com>Date: 2009/10/13Subject: DESABAFO DE OFICIALTo: alcidezio21@hotmail.com, aaamadio@hotmail.com, rodsioliveira@yahoo.com.br, carlosotavio_macedo@yahoo.com.br, mgo04@ig.com.br, newton2646@hotmail.com, ph.paiva@uol.com.br, basota@ig.com.br
DESABAFO

Caros Companheiros escrevo este texto como um desabafo, as coisas estão acontecendo e o Brasil não reage. Nós militares estamos sendo coniventes com toda esta situação caótica que a população brasileira esta passando nos últimos anos. Desde a Proclamação da República, o militar vem participando da vida política do nosso país e talvez por isso, este (o Brasil) ainda sobrevive, mesmo nas mãos desses delinqüentes, que são nossos governantes. É hora da juventude militar começar a acordar e fazer algo para o futuro do nosso país.
Nas Escolas Militares aprendemos que os pilares da nossa Instituição são a Hierarquia e a Disciplina, entretanto, temos que reavaliar o que vem a ser Disciplina. Ser disciplinado não é aceitar tudo de cabeça baixa, no mundo moderno, devemos expor nossa opinião, nosso ponto de vista, aliás liberdade de expressão está previsto na nossa Constituição Federal. expressão.
Há pouco tempo atrás verificamos um caso inédito, o nosso Ministro da Defesa, que nada sabe da nossa instituição, dos nossos valores, das nossas crenças, e nada sabe também de defesa, ao ser entrevistado por um jornal de grande circulação no país, referiu-se ao Gen. Cesário (ex-Comandante Militar do Leste) de forma desrespeitosa. E na semana seguinte o General fez a sua defesa também num jornal. Camaradas vamos acordar a nossa situação é crítica, estão acabando com a nossa instituição e nossos chefes são disciplinados, nada fazem. Porque será?
Hoje só consigo visualizar uma forma de participarmos das decisões políticas do nosso país, temos que colocar representantes no Congresso Nacional para que de forma séria e honesta consigamos nortear a Ordem e o progresso do nosso país. E nós militares temos força para isso, temos efetivos suficiente para chegarmos ao Congresso, depende apenas de nós, da família militar. O problema é que quando falamos de política, temos medo, é coisa de “vagabundo”. Vamos acordar, não vamos deixar o nosso país ir para o caos, a situação ainda é reversível, no entanto, temos que nos unir, temos que ter vontade, atitude, perseverança. Acredito em vocês companheiros!!!!

O Autor é Oficial do Exército,

BRASIL ACIMA DE TUDO !

terça-feira, 13 de outubro de 2009

SOCORRO POLÍCIA

13/10/2009 - 18h52

No Rio, bandidos assaltam policial em cabine da PM
Rio -
Um cabo da Polícia Militar fardado foi assaltado dentro da cabine da corporação, em Botafogo, na zona sul do Rio, por volta das 23 horas de ontem.
A vítima foi rendida com uma arma na cabeça por três homens, que levaram a pistola Taurus .40 da corporação. Em seguida, os bandidos fugiram em um carro. Ninguém ficou ferido.

O policial entrou para a estatística de 29.647 vítimas oficiais dos casos de roubos a transeunte na capital fluminense, entre janeiro e agosto deste ano.
No mesmo período, 12 policiais foram mortos em serviço. Em dezembro de 2006, dois policiais na mesma cabine foram alvos de tiros de fuzil durante a onda de ataques atribuídos aos traficantes de drogas.
Os PMs não ficaram feridos, mas a ambulante Sueli Maria de Souza, de 33 anos, morreu baleada na cabeça quando protegia o filho Gabriel, de 6 anos. A criança sobreviveu.

A Assessoria de Imprensa da Polícia Militar informou que a corporação abriu sindicância para apurar o roubo e que o cabo continuará trabalhando no patrulhamento das ruas do bairro. O nome da vítima não foi revelado.

A Polícia Civil informou que pedirá as imagens das câmeras de um shopping center, localizado ao lado da cabine, para tentar identificar os assaltantes.


NomeOrigem("Noticias - Agencia Estado");
do UOL Notícias

SOBE PASSAGEM DE ÔNIBUS.

13/10/2009 - 07h33


Tarifa de ônibus sobe mais que inflação em 77% das grandes cidades

A tarifa de ônibus sofreu reajuste acima da inflação nos últimos quatro anos em 77% das capitais ou cidades do país com mais de 500 mil habitantes, segundo reportagem do jornalista Alencar Izidoro publicada na edição desta terça-feira da Folha (a íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL).

sábado, 10 de outubro de 2009

RESULTADO DA PRESSÃO DA OPOSIÇÃO.

10/10/2009 - 04h05
Lula desiste de taxação da poupança

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a assessores que o projeto de cobrar Imposto de Renda sobre a poupança perdeu seu "tempo político" e que não quer mais enviá-lo ao Congresso.

A informação é de Valdo Cruz e Fernando Rodrigues, em reportagem publicada na Folha.

Em véspera de ano eleitoral, o Planalto teme a repercussão negativa de uma taxação de 22,5% sobre os rendimentos de cadernetas acima de R$ 50 mil e atrasos na tramitação do pré-sal.
Lula só admite repensar sua posição se Guido Mantega (Fazenda) considerar a medida essencial.

A própria equipe do ministro, porém, vê a proposta como politicamente inviável, apesar de ser defendida tecnicamente.A ideia de taxar a poupança surgiu após o juro básico ficar abaixo de dois dígitos, o que tornou a poupança mais atraente que parte dos fundos de investimento.

Assessores de Lula avaliam que a tendência dos juros é voltar a subir, o que tornaria a medida desnecessária.Leia a reportagem completa na Folha deste sábado, que já está nas bancas.
Assine a Folha

HONDURAS (Reinaldo Azevedo)

Sábado, Outubro 03, 2009

Reinaldo Azevedo - Alternância de poder e Constituição neles!


VEJA

Honduras venceu. Hugo Chávez perdeu. Este é o verdadeiro confronto que se trava naquele pequeno país da América Central: entre o chavismo e o antichavismo. Todas as armas são válidas contra o bolivarianismo, essa exótica mistura de esquerdismo velho, populismo novo e antissemitismo delirante? A resposta é não. Só as armas que a democracia representativa oferece e que são, não por acaso, as mais eficientes contra essa trapaça política.

O único desdobramento, a esta altura improvável, que daria a vitória ao tiranete venezuelano seria a reinstalação, com plenos poderes, de Manuel Zelaya na Presidência e a realização do plebiscito inconstitucional que detonou a crise. Era essa a proposta do socialista chileno José Miguel Insulza, secretário-geral da OEA, e de Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores do PT, ideólogo e operador do desastrado "Imperialismo Megalonanico", cruza patética de Gigante Adormecido com Anão Hiperativo.

A despeito de muito sofrimento, Honduras sairá desta crise com o triunfo de dois princípios. O primeiro é o da subordinação dos Poderes a uma Constituição democraticamente instituída. O segundo é o princípio da alternância do poder. Os bolivarianos só dão por realizado seu propósito quando conseguem sabotar esses dois pilares. Negue-se isso a eles e suas bravatas, suas bandeiras, suas tropas de choque, seus jornalistas de aluguel vão se desbotando até sumir na paisagem da própria insignificância.

pobre Honduras foi o primeiro país a dizer "Não!", para escândalo das entidades multilaterais, imensas burocracias repletas de si mesmas e de antiamericanismo. A resistência dos hondurenhos nos alerta para o fato de que a democracia tem direito legítimo à rebelião. A democracia tem direito de se rebelar contra a mentira, contra a conspiração bem concertada da "esquerda", esse chapelão sob o qual se abrigam o latifundiário Zelaya, o liberticida clássico Robert Mugabe, do Zimbábue, o coronel Chávez e até ambientalistas e o segundo time vasto dos que "lutam por um mundo melhor", desatentos ao fato de que o remédio é muito pior do que os males que pretendem combater.

Sobre Honduras caiu uma tempestade dessas mentiras. A mãe de todas elas é a que vê um golpe na destituição de Zelaya. Só se pode sustentar que houve um golpe em Honduras ignorando-se o que diz a Constituição daquele país. Não é por outro motivo que o Plano Arias, base de um possível entendimento para pôr fim à crise, já previa a volta de Zelaya à Presidência, mas não ao poder. O primeiro a reagir contra esse arranjo, o Acordo de San José, foi Chávez, o chefe de Zelaya. Reconheça-se que faltou o chamado "devido processo legal" para retirar do país o presidente deposto. Mas não faltou para depô-lo. Um conjunto de artigos da Constituição justifica a deposição, decidida pela Corte Suprema e executada disciplinadamente pelos militares.

Os militares são um capítulo importante nessa história. Quando Zelaya deu a ordem aos generais para fazerem o plebiscito mesmo contra a decisão da Justiça, eles correram a consultar uma equipe de advogados. Foram informados de que, ao obedecerem à ordem presidencial e desafiarem a Justiça, estariam violando a Constituição. Tivessem os homens de farda cumprido a determinação de Zelaya, estaria consumado o verdadeiro golpe. Se os militares de outros países, em outros momentos da história, tivessem agido como os hondurenhos de agora, muito horror teria sido evitado.

O Brasil sai diminuído dessa história. Em nome da "democracia", permite que sua embaixada se transforme em base de uma tentativa de levante. Ao agir assim o Brasil rasgou a Convenção de Viena e a Carta da OEA. Paradoxalmente, exigiu dos "golpistas" o respeito, que é devido, à inviolabilidade da representação diplomática.
Ora, é apenas má propaganda exigir de "golpistas" – que, em o sendo, não teriam compromisso com formalidades – o respeito às leis, enquanto como país democrático o Brasil se sinta livre para desrespeitá-las. O que se desenha é um confronto entre "golpistas decorosos" e "democratas criminosos"? Servir a Chávez está enlouquecendo nossa diplomacia.

http://www.ternuma.com.br

E o chefão do Foro de São Paulo Lulalá, o minsitro vermelho Celso Amorim e o minstro sem pasta Marco Aurélio Garcia, todos adéptos ferrenhos do comunismo, devem saír dessa com a cara de cachorrro quando caí da mudança, sem contar com o ermano e cumpanheiro Hugo Chaves.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

UM ILEGAL NO BRASIL


Vicente da Venezuela disse...

O ZÉ-LAIA já não é mais um desconhecido, mas é um ilegal no Brasil.

Conheci o ZÉ-LAIA pelas novelas da TV, quer dizer, nos intervalinhos.
É que entendi tratar-se de um sujeito que, dentre as suas andanças, não querendo ser visto sem chapéu por ninguém, e além de não ter passaporte, aproveitou a alta madrugada, no escuro da noite, para atravessar, ilegalmente, a fronteira para visitar uns amigos aquí no Brasil. Ele não sabia que ia dar tanto fuzuê entrar num país estrangeiro sem passaporte.

Agora, os amigos do ZÉ-LAIA estão passando apertado.

Pelo chapéu eu pensei que ele trabalhasse de figurante na novela paraiso.

Esse ZÉ-LAIA é um zé mané mesmo. Êle é xará do Presidente deposto de Honduras.

Será por quê tiraram o xará do ZÉ-LAIA do poder?
29 de Setembro de 2009 17:46