quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Vírus Que Ataca a Democracia

O Lula está indo longe demais e o Chávez está ficando importante demais. Essa dupla está importante demais no diagnóstico da patologia da democracia na América Latina. A democracia está doente, e muito doente, e se houver a efetiva fusão destes dois virus, Lula e Chávez, quase empatará com o criminoso Adolf Hitler.

Estamos precisando de ressuscitar, urgentemente, o cearense Humberto. Baixinho arretado de 1964. Arrojado e robusto de probidade. Onde vamos encontrar Geneais assim? Acho que o Brasil até os possui, mas, até agora, não sabemos a causa da inércia das Forças Armadas.

Acho que precisamos sair nas ruas e pedir socorro às Forças Armadas. Porém, antes, relatar de forma clara e profunda, e até de forma oficial talvez, esclarecendo as autoridades extrangeiras e principalmente aos militares extrangeiros, da necessidade de se tomar, aqui no Brasil, remédios amargos para o bem do povo. Alimentos amargos é muito bom para o fígado, por exemplo jiló.

O nosso país precisa, urgentemente, experimentar, estamos nós todos precisando de experimentar dos remédios que salvam a nossa democracia, e que eliminem os virus que estão ameaçando a saude da nossa democracia. Esse remédio são as Forças Armadas Brasileiras.

O Brasil não tem mais jeito e não tem mais conserto. Precisamos unir forças e pedir que as Forças Armadas retomem as rédeas do país e que abram novas eleiçoes diretas com CABEÇAS NOVATAS, e que, depois, se candidatem pessoas totalmente isentas de vícios políticos.

O Ditador Fidel Castro deu muitas aulas ao sr Lula que, agora, apoia o guerrilheiro laya e se uni ao ditador Chávez. Será que seremos em breve escravos do nosso proprio governo? Está muito próximo isso. É necessário se tomar providências urgentes urgentíssimas, enquanto há tempo, pois o comunismo dos ditadores está à porta. Fora Foro de São Paulo. Socorro Forças Armadas.

Um abraço

Um comentário:

  1. Bom Dia, caro Fala! Primeiro grata pelo comentario no meu blog segundo queria postar aqui um pequeno trecho que responde a pergunda sua do por que de os militares ainda nao terem se manifestado ante tao absurdas atitudes do ignoracio da silva, vulgo"Lula":
    De fato, o emprego das Forças Armadas como elemento vital para a preservação da soberania e da democracia no Brasil está sendo alterado pelo governo em exercício, e não cabe aos militares questioná-lo.

    Àqueles que não podem evitar um sorriso de satisfação diante dessa situação, porque comemoram a subordinação do "poder militar ao civil" ou porque se comprazem nos seus sentimentos de revanche, cabe lembrar que o estamento militar se subordina ao poder político em qualquer regime, situação ou direção.

    Se evoluímos como democracia responsável e consolidada, além dos arautos do governo, cabe à classe política se pronunciar quanto ao aparelhamento das Forças Armadas que realmente interessa ao Brasil.

    SÉRGIO PAULO MUNIZ COSTA é historiador. Foi delegado do Brasil na Junta Interamericana de Defesa, órgão de assessoria da OEA (Organização dos Estados Americanos) para assuntos de segurança hemisférica

    ResponderExcluir